Divulgação – 2º. Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos

Nos dias 29, 30 e 31 de Agosto de 2007, na cidade de Salvador – Bahia, acontecerá o 2º. Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos.

 

 

Apresentação

"Inovando por projetos" é o tema central do 2º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos.

Os capítulos brasileiros do PMI promoverão, sob a organização do Capítulo Bahia, a realização do evento na primeira capital do Brasil, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto de 2007. Trata-se de um importante evento de gerenciamento de projetos no cenário nacional, estimando-se mais de 500 participantes, entre estes, estudantes, pesquisadores e grandes formadores de opinião no cenário nacional 

A programação técnica esta sendo elaborada de forma abrangente, estando previstas discussões e apresentações sobre os mais diversos temas atuais de gerenciamento de projetos. A Inovação começa na programação técnica deste evento: está prevista a apresentação de trabalhos, na forma de artigos técnicos e painéis, elaborados pela comunidade nacional de gerenciamento de projetos.

Este evento vale 17 PDUs para os participantes.

 

Fonte: www.pmiba.com.br/congresso

 

Dentre os diversos temas que serão apresentados neste congresso, terei maior interesse em acompanhar os seguintes temas:

Américo Pinto, PMP – PMO Maturity Cube: como avaliar a maturidade de um escritório de projetos: esse é um dos temas que me interesso, pois na empresa onde trabalho estamos em processo de implantação de um PMO e é válido avaliar estágio de maturidade e estratégias planejadas para evolução.

José Reis Rodrigues – Aderência estratégica: uma abordagem metodológica baseada em BSC: nesse, o objetivo é entender como usar o BSC para fazer o alinhamento estratégico entre negócio e tecnologia.

Valéria Blanco – Avaliando e Mensurando Retorno sobre Investimento em Gerenciamento de Projetos: a Metodologia Phillips ROI: esse é um tema pouco discutido e que tem uma importância grande para justificar investimentos. Ainda hoje imagino como calcular ROI dos projetos e é algo ainda muito abstrato.

José Finocchio Jr. – Gerenciamento de Portfolio de Projetos pelo Método da Corrente Crítica: esse é um dos principais assuntos do meu interesse. Li a matéria do Finocchio na MundoPM e interessei-me muito em estudar e aplicar o método da corrente crítica nos projetos. Achei fantástica a filosofia do “gerenciamento de pulmões”. Vamos avaliar as novidades para portfólio e agregar conhecimento sobre esse tema para entender como aplicar na prática (dia-a-dia dos projetos).

 

Para maiores informações, acesse o site www.pmiba.com.br/congresso. Estarei lá! J

 

Abraços,

Alércio Bressano 

    • Vinicius
    • 11 agosto, 2007

    Olá Alércio,Legal a divulgação do congresso. Ainda mais sendo aqui do lado.Sou o primo de Jenser sim, fazer o q, né?
    Essa coisas, a gente não escolhe :0)http://devagil.wordpress.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: