Realizado 3o. encontro do grupo de estudos GE2PS

 No último dia 23/11/2010, ocorreu na Unit mais um encontro do Grupo de Estudos em Gestão e Engenharia de Projetos de Software.

Este encontro foi facilitado pelo Rafael Mendonça França, Engenheiro de Software do Grupo Agência. Ele nos trouxe o case da empresa dele com metodologias ágeis SCRUM e XP.

Tivemos a participação de 16 profissionais e estudantes de TI, representando empresas como SergipeTec, Infox. Unit, Code2, AlfamaWeb, DP Sistemas, Datapel e Grupo Constâncio Vieira.

 A proposta do grupo de estudos mais uma vez foi atingida, onde não temos o formato de uma palestra, mas de motivar discussões acerca do tema abordado, considerando a experiência prática do facilitador. Isso tem tornado os encontros muito enriquecedores e um ambiente propício para a troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos. Se você ainda não foi, vale a pena conferir🙂

Segue abaixo o relato do facilitador no seu blog sobre o encontro, incluindo também os slides que conduziram a apresentação realizada.

http://www.rafaelfranca.com.br/Agile/2010/11/24/apresentacao-ge2ps.html

Alguns feedbacks desse encontro:

  • “Essa foi a primeira vez que fui. Particularmente eu gostei demais de participar desse encontro, pois apesar de gostar demais de desenvolvimento de software, eu atualmente não trabalho com isso. Qualquer contato com profissionais do ramo me fascina.
    Mas num ponto de vista mais imparcial, acredito que foi um sucesso. Havia na sala um ótimo projetor oferecendo uma grande visão da apresentação, houve educação das pessoas presentes em não interromper a apresentação. E acho que os comentários do “monitor”, no caso você foram muito válidos para enriquecer o processo.
    Em resumo, parabéns pela iniciativa, quero estar presentes em outros encontros.”
  • “Nem fui sabendo que era um encontro, mas fiquei feliz que fosse, acho que foi mto gratificante sem dúvidas, foi super bem discutido o assunto, palestras geralmente mostram a tecnologia e o lado bom da coisa, e no encontro não ficou claro as vantagens as desvantagens, os problemas que você encontra tentando trazer aquilo para sua empresa, pra mim foi muito bom.”
  • “Achei bastante interessante e prometo estudar um pouco mais o assunto para quem sabe um dia poder opinar mais, participar mais.
    Mas está de parabéns a iniciativa e vamos sim divulgar mais estes eventos.”
  • “A ideia foi brilhante e com certeza irá fazer sucesso. É uma forma muito boa de agregar conhecimento e manter-se atualizado.
    Gostei do encontro de ontem, porém percebi que poucas pessoas tinham conhecimento no assunto, o que também era o meu caso. Ou, se havia mais pessoas com conhecimento, não quiseram expor, o que dificultou um pouco o enriquecimento da discussão.
    De forma geral, as contribuições que houveram foram muito boas, as trocas de experiências foram muito interessantes. Muito boa a idéia de ter um facilitador expondo uma experiencia prática.”

Por Alércio Bressano

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: