CNGP (Congresso Nacional de Gerenciamento de Projetos) 2011: eu vou! :)

Em junho de 2011, tirei alguns dias de férias e tomei a seguinte decisão: escrever um artigo sobre minha experiência na formação de equipes de projetos com SCRUM.

Primeiro passo que dei foi tratar de reforçar minha bibliografia sobre equipes (formação de times, trabalho em equipe, comportamentos). Seguem algumas das aquisições que fiz:

  

Depois disso, tirei um dia pra esboçar a estrutura do artigo (esqueleto) e a sequência dos capítulos (fazendo a coesão das ideias). No meu último dia de férias, tirei o dia inteiro para me dedicar a escrita do artigo.

Sem muitas pretensões, submeti o artigo ao CNGP 2011 e fiquei aguardando o resultado. 3 dias antes do previsto, recebi a notícia: meu artigo havia sido APROVADO para ser apresentado num congresso nacional de gerenciamento de projetos! Putz! Que conquista para o nosso Estado de Sergipe🙂

Estarei falando de Agile (SCRUM) num congresso do PMI. Acabei de revisar e enviar para a organização do evento os slides da minha apresentação e já estou na expectativa para a viagem. Espero que dê tudo certo. Torçam por mim🙂

http://www.cngp.pmiba.org.br/2011/activities/index/87

 

 

Por Alércio Bressano

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

