Qual o seu Sacrifício de hoje?

Os dias passam, os fatos ocorrem, as reflexões acontecem e o ato de compartilhar pode incomodar e ajudar as pessoas para a mudança… Não existe mudança/evolução sem incomodação!

E falando em evolução, qual a sua escolha: diferenciar-se ou continuar na média? Fazer diferente ou fazer o que todos fazem?

Se a sua escolha for ficar na média, não reclame! Contente-se com pouco! Mas se a sua escolha for estar acima da média, prepare-se! Só existe um caminho: fazer sacrifícios!

Você recusa um desafio de fazer algo que pareça impossível (seja pelo seu perfeccionismo ou pela eterna desculpa da “falta” de tempo) mas pode ser que nem seja tão complicado assim. Você só saberá que é complexo ou simples se você fizer! Supere o julgamento da resistência inicial “não tenho tempo!” e tome uma decisão:

* Eu posso dormir mais tarde?

* Eu posso acordar mais cedo?

* Eu posso reduzir o horário do almoço?

* Eu posso adiar aquele compromisso para o dia seguinte e encaixar aquela oportunidade única?

  

E é nesse momento que identificamos a real “diferença dos diferentes”, a fronteira que separa os que estão na média e os que estão acima da média: a decisão de se sacrificar!

Tenha uma boa dose de vontade, uma gestão adequada de prioridades e do tempo e uma “pitada caprichada” de sacrifício! É assim que você irá se superar e construir o seu diferencial.

E convido você a refletir agora: qual o seu sacrifício de hoje? Se já veio algum em mente, meus parabéns! Se não veio nada em mente, não se preocupe! Você pode mudar AGORA e definir qual o seu próximo sacrifício! Go?

Por Alércio Bressano

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: